SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sábado, 21 de março de 2020

GLÓRIA E PODER DE SÃO JOSÉ


21 de março

SÃO JOSÉ, PATRONO E MODELO DAS ALMAS CONSAGRADAS A DEUS



 O Santo Patriarca é apresentado como belo modelo para as almas sacerdotais, o protetor, o ideal de quem serve a Jesus no santuário. Não teve o admirável santo a honra do sacerdócio concedida aos apóstolos. A sua missão era outra. Não havia de pregar o nome de Jesus, mas guardar o Tesouro Divino de Belém aos últimos dias de Nazaré. 

   Como o sacerdote, José depois de Maria foi a criatura mais íntima de Jesus e quem tocou, sustentou com o suor de seu rosto, protegeu, defendeu com sacrifícios e duras provações e humilhações o Corpo de Jesus Cristo, nosso Redentor!

   Uma das belas orações da preparação para a Missa assim nos fala com eloquência de São José e do sacerdote: "Ó Deus, que nos destes a realeza do sacerdócio, concedei-nos, vo-lo suplicamos, que assim como o Bem-aventurado José mereceu trazer e tratar reverentemente em suas mãos o vosso Unigênito Filho, nascido de Maria Virgem, assim fazei com que, em pureza de coração e inocência de vida, mereçamos servir em vossos santos altares, e assim tomemos hoje dignamente o sacrossanto corpo e sangue de vosso Filho, e mereçamos o prêmio eterno no século futuro por Cristo Nosso Senhor!

   São José também sempre foi invocado com todo fervor de uma sincera devoção, na vida Religiosa. Com Maria e o Deus Menino em Nazaré não viveu como verdadeiro religioso, no sentido mais perfeito da palavra? Pobreza, castidade e obediência, eis os votos da Religião. Quem mais pobre, mais puro, mais obediente que São José, depois de Maria? 

   Desde Santa Teresa d'Ávila, grandes fundadores de Institutos religiosos suscitam uma grande devoção ao Santo Patriarca e o apresentam como modelo e protetor de suas obras.


EXEMPLO

Três diamantes

   Contam os "Anais Dominicanos" que a Beata Margarida, da Ordem de São Domingos, tinha sempre nos lábios em todas as circunstâncias e em contínua prece, os nomes benditos de Jesus, Maria e José. Vivia em colóquios com o Divino Redentor, Maria Santíssima e o grande São José. Muitas vezes em êxtases de que era favorecida ouviram-na exclamar: Que tesouro! que grande tesouro eu trago no coração!

   Depois da morte encontraram no coração da bem-aventurada três diamantes preciosos e neles brilhavam as imagens da Jesus, Maria e José. O prodígio despertou a atenção de inúmeras pessoas. 

   É mister que durante toda nossa vida invoquemos, cheios de fervor, os três nomes de vida e de salvação: Jesus! Maria! José! Felizes seremos se os tivermos sempre gravados em nossos corações. São os diamantes espirituais, mais preciosos que todas as raras joias da terra e podemos, sem o prodígio de Santa Margarida, Dominicana, trazê-las sempre conosco no peito por uma devoção ardente à Sagrada Família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário