SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

terça-feira, 1 de outubro de 2019

EXCELÊNCIAS DO ROSÁRIO DE NOSSA SENHORA

LEITURA ESPIRITUAL  - Dia 01 de outubro


A primeira excelência do Rosário é ser esta devoção instituída e ordenada para honra e veneração da Virgem gloriosa Nossa Senhora, a qual é mais bem-aventurada que nenhuma outra criatura; e por esta razão merece tanto que todos os louvores que os homens lhe dão e serviços que lhe fazem, tudo é menos do que se lhe deve. Todas as línguas não seriam bastantes para a louvar: "De Maria nunquam satis"! É fácil entendermos o porquê: É Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. E seus rogos podem tanto diante de seu Filho, que lhe não nega coisa alguma que peça. Porque se Salomão depois de rei teve respeito a sua mãe, e lhe disse que pedisse o que quisesse, que não era razão negar-lhe nada, quanto mais o Filho de Deus à sua gloriosa Mãe, que o concebeu em seu ventre com tanta alegria, deu à luz com tanto júbilo e O criou com tanto amor e serviu sempre com tanto reverência e humildade, tratando sempre, mais do que qualquer outra criatura, de Lhe fazer a vontade. E assim, caríssimos, esta Senhora é a principal intercessora dos pecadores junto a Jesus, e mediante ela nos vêm todos os bens. Deus a constituiu tesoureira dos seus bens, pois quis que tivéssemos o Redentor através dela, e não quis mandar ao mundo o seu Filho como nos deu o primeiro pai Adão. "Factus ex muliere", feito de uma mulher, como diz São Paulo. E Deus fez com todo seu amor a Mãe para seu Filho. Maria Santíssima é a obra-prima saída das mãos do Onipotente!

A segunda razão com que se prova e manifesta a excelência desta devoção do Rosário é ser ordenada e instituída por particular revelação e mandado da Virgem gloriosa Nossa Senhora. Com efeito, o grande Patriarca São Domingos de Gusmão para conduzir à eterna felicidade os homens, que viviam nas trevas do erro, de nefastas heresias, que levavam o terror em sanguinolenta guerra à Igreja, não somente os persuade com fervorosas e contínuas pregações, mas com os mais santos exercícios que pratica. São Domingos recorre à Virgem Maria, tomando-a por medianeira dessa tão grande empresa. E a Virgem Maria aparece-lhe em visão: ensina-lhe a devoção do Rosário, e manda-lhe que a pregue: porque era o mais eficaz remédio para destruir as heresias, extinguir os vícios e alcançar a divina Misericórdia. E qual foi o resultado? Os hereges até então de cerviz dura se converteram em número de cem mil.


Se Deus quiser, veremos em outras leituras do mês de Outubro, que o Santo Rosário é excelente também porque se compõe das orações mais perfeitas e belas. É, outrossim,  além de vocal, uma oração mental, pois medita-se nos mistérios da vida de Jesus e de Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário