SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A AUDÁCIA DOS ÍMPIOS

LEITURA ESPIRITUAL, dia 17 de outubro


Passemos à outra encíclica de Leão XIII sobre o Rosário de Nossa Senhora: "MAGNAE DEI MATRIS", escrita 8/09/1892.

"2. Já agora é de todos conhecidíssimo com quantos e quais meios de corrupção a malícia do mundo iniquamente se esforça por enfraquecer e por extirpar inteiramente dos corações a fé cristã e a observância da lei divina, que alimenta esta fé e a faz frutificar. E já por toda parte o campo do Senhor, como que talado por uma terrível peste, quase se asselvaja, pela ignorância da religião, pelo erro e pelos vícios. E o que é ainda mais doloroso é que aqueles que teriam o poder disso, antes, que disso teriam o sagrado dever, longe de porem um freio ou de infligirem justas penas a uma perversidade tão arrogante e culposa, muitas vezes, pelo contrário, parece que a tal audácia deem incentivo, ou pela sua inércia, ou com o seu apoio. Por isto, com bem razão deve contristar-nos que às escolas públicas tenha sido deliberadamente dada uma organização tal que consente que o nome de Deus seja nelas calado ou ali seja ultrajado; devemo-Nos entristecer com a licença, cada vez mais disfarçada, de imprimir ou pregar toda sorte de ultrajes contra Cristo, Deus e a Igreja. Nem é menos deplorável esse consequente langor e entibiamento da prática cristã, se não é uma franca apostasia da fé, certamente está próximo de vir a sê-lo; porque a prática da vida já agora não é mais aderente à fé. Quem considerar esta perversão e esta ruína dos interesses mais vitais, certamente não se admirará se por toda parte as nações vão gemendo sob o peso dos castigos divinos, e são consternadas pelo temor da calamidades ainda mais graves". 

OBERVAÇÃO: Se há mais de um século atrás o Papa Leão XIII já denunciava a a audácia dos ímpios em procurar extirpar a fé dos corações, afastar os homens cada vez mais da observância dos mandamentos, de banir o Sacrossanto Nome de Deus, de fazer os mais horrendos ultrajes a Nosso Senhor Jesus Cristo, hoje tudo isto é feito com muito mais audácia dos maus, e menor repúdio e resistência dos que ainda se dizem cristãos. No século passado tivemos duas guerras mundiais, e na Igreja um grande castigo que foi a vitória dos Modernistas no Concílio Vaticano II e sobretudo nestes tempos tristíssimos de após-concílio. Paira sobre a humanidade uma terceira guerra mundial. Mas o maior castigo dentro da Igreja já se está espalhando como fogo no canavial: é a apostasia quase geral. Mas Nossa Senhora disse em Fátima: "POR FIM meu Imaculado Coração triunfará"!






Nenhum comentário:

Postar um comentário