SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

O VINHO CONSAGRADO NA SANTA MISSA

LEITURA ESPIRITUAL MEDITADA

Após a Consagração do Cálice no Santo Sacrifício do Altar, temos realmente presente o Sangue de Jesus: "Este é o cálice do meu sangue que será derramado por vós".  Então o sacerdote genuflexa para adorá-Lo. Levanta o Cálice com o preciosíssimo verdadeiro Sangue do Cordeiro Imaculado. Ergue-o para o alto, para o Céu. Os anjos descem também para adorá-Lo, porque dentro do Cálice está todo Jesus, pois, por concomitância, onde está o Sangue, estão também o Corpo, Alma e Divindade. O Pai Eterno lança-Lhe um olhar de complacência, porque ali está quanto de mais augusto e de mais amável Ele pode desejar. Presente na Santa Missa, eu também fito n'Ele os meus olhos, adoro-O, e sinto renascer ao meu coração as minhas mais belas esperanças que pareciam enlanguescer, todos os meus afetos que pareciam já extintos.

Aquele Cálice com o Sangue de Jesus Cristo é meu, e o sacerdote ao oferecê-Lo a Deus, fá-lo também em meu nome; oferece a grande oblação também por mim. Lá dentro está o Sangue de Jesus, mas está também o meu coração, este meu pobre coração, qual turíbulo cheio de cinza e de fogo. Todas as vezes que assisto a Santa Missa, dela participo sobretudo quando comungo, porque assim Jesus encontra-se com o meu coração ali dentro do Cálice do Altar.

Caríssimos, talvez pareça pequeno ao olhar humano aquele Cálice, mas como se torna vasto e amplo ao olhar da fé!!! O meu coração está ali comodamente, ao passo que se sente sufocado nas estreitezas do universo inteiro. O Cálice do Preciosíssimo Sangue oferece-me um repouso, uma paz, uma tranquilidade que não encontro em nenhum outro lugar, e se não houvesse um Paraíso, pediria ao Senhor que me deixasse viver nele por toda a eternidade. Na verdade, como se está bem convosco, ó adorável Sangue do meu Jesus!!!


De manhã logo minha alma formula muitos e santos propósitos. Desejaria passar o dia somente em amar a Jesus. E como é belo amar a Jesus! Mas, dada minha miséria, como, por vezes é difícil! Prometo sempre amá-Lo, mas chegada a noite resta bem pouco dos propósitos feitos. O exame de consciência faz-me ver raros frutos por entre uma selva de espinhos... algumas obras boas afogadas num mar de imperfeições. E por que tantas desilusões quase todo dia? É porque esqueço o Cálice do Sangue de Jesus. Ao ouvir a Missa, dela pouco participo, porque teria que depois vivenciá-la. Deveria colocar no Cálice todas as minhas santas resoluções, todas as minhas boas obras, todas as minhas penas e dores, afim de que, banhadas e santificadas pelo Sangue de Jesus, se tornassem agradáveis ao Pai Celestial e fossem assim por Ele abençoadas. E é por causa deste esquecimento que as flores da minha alma , já na metade do dia, se encontram murchas, e é em vão que à noite espero colher os frutos. Ó Jesus, quero corrigir-me; dai-me a graça de nunca mais esquecer o Cálice de Vosso preciosíssimo Sangue máxime, quando na Santa Missa tiver a ditosa graça de comungar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário