SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

terça-feira, 4 de julho de 2017

NOSSAS ORAÇÕES E OBRAS NO CÁLICE DO SANGUE DE JESUS

LEITURA ESPIRITUAL MEDITADA

A nossa oração, antes de se elevar para o Céu, deverá repousar sobre o Cálice do Sangue de Jesus para subir com mais força para o trono de Deus. Se oramos sem esta união ao Sangue Divino, que poderemos dizer a Nosso Senhor? Que eficácia poderão ter junto d'Ele as palavras d'uma alma abandonada a si mesma. Devemos, portanto, fazer mergulhar a parte mais viva do nosso coração no Sangue de Jesus. Será, antes, a nossa própria alma que se vestirá com a púrpura daquele Sangue divino para se tornar digna de falar com o Eterno Deus. Ah!, caríssimos, aquele Sangue, mais eloquente que o de Abel, dará ao meu coração a beleza do amor que tanto apraz a Deus; dará às nossas palavras a harmonia doce e sublime que tanto agrada a Deus; dar-nos-á o poder maravilhoso que subjuga a criatura à vontade soberana de Deus. Ao orarmos, à medida que a nossas palavras, banhadas no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, subirem como uma onda de incenso para o céu, este se despirá de suas nuvens e nos aparecerá mais sereno e luminoso, e depois se abrirá para deixar penetrar até ao trono de Deus a voz das minhas dores, das minhas esperanças, dum amor que chora e goza ao mesmo tempo. Oraremos, e Deus voltando-Se benigno para nós, deixará cair das mãos os flagelos da sua justiça, e nos abrirá os tesouros da sua misericórdia. Oraremos, e a voz da nossa alma peregrina sobre a terra, confundir-se-á com o hino das almas que repousam na Pátria, formando um só cântico, que ecoará  no próprio coração de Deus. Tudo isto indica que nós oramos com o coração cheio do Sangue de Jesus! que nós oramos com os lábios purpurados com o Sangue de Jesus!

Nós, degredados filhos de Eva e Adão, neste vale de lágrimas, estamos condenados à fatiga; mas a homenagem da nossa fadiga não é aceita de Deus se não passa por Jesus. E Jesus lá está sobre o altar, lá nos espera no Cálice, para santificar com o seu Sangue todas as nossas obras do dia. O que nós fazemos durante o dia é coisa tão vulgar, que o mundo muitas vezes nem sequer se digna lançar-lhe um olhar; contudo, se nós quisermos, podemos torná-lo tão precioso, que os anjos venham à porfia tomá-lo das nossas mãos para apresentá-lo à Majestade de Deus. Basta que banhemos todas as nossas obras cotidianas no Sangue de Jesus.

Ó  todos aqueles que estão submetidos a trabalhos humildes e vis; ó almas generosas, votadas a um serviço fatigante, ingrato e por vezes repugnante, de doentes que nem sabem sequer dizer um obrigado ao vosso heroísmo; ó pobres operários, pacientes sob o peso duma fadiga superior às vossas forças, desprezados naquela fé que é o único conforto que vos ficou na vossa pobreza; ó vós todos que comeis um pão escasso e duro, recordai que o Cálice está lá no altar para vós. Fazei-O derramar sobre a vossa fronte de modo que fiquem purpurados os vossos suores e as vossas faces macilentas e quiçá precocemente envelhecidas; fazei-O cair sobre os vossos braços para que recebam força e vigor, sobre as vossas fadigas para que sejam aliviadas, sobre todos os vossos trabalhos do dia para que resplendam com a mesma luz de Jesus. Os soberbos da terra farão obras maravilhosas, mas aquelas obras, sem Jesus, serão como uma fumaça que apenas aparece logo se esvai; as vossas, ao contrário, não despertarão nem sequer por um instante a atenção dos soberbos, mas passando pelo Cálice do Sangue de Jesus, despertarão a admiração dos santos, atrairão as complacências de Deus.


Caríssimos, li agora uma notícia comovente: um pai cruza os EUA de bicicleta (quase 5 mil km) para ouvir o coração da filha bater no peito de um homem no qual foi feito o transplante. Este fato deu-me a inspiração no término desta leitura espiritual. Deus, o nosso Pai que está no Céu, com que complacência não deverá ver  e receber as nossas orações, trabalhos e dores banhados no  Sangue  de Seu Filho e colocados em seu Coração!!! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário