SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

CONTINUO A ACOMPANHAR A MISSA EM UNIÃO COM O SANGUE DE JESUS

LEITURA ESPIRITUAL MEDITADA

3. Da Elevação à Comunhão.

Adoro a Sangue de Jesus já no Cálice sobre o Altar. Está aqui para mim, está todo à minha disposição. E eu tomo o Cálice do Sangue de Jesus, e, através do sacerdote, apresento-o a Vossa Majestade, ó meu Deus. E ouso dizer-Vos: eis a digna compensação que Vos ofereço pelos benefícios sem fim com que enriquecestes a minha existência. Vós criastes-me, e eu em paga deste primeiro benefício, ofereço-Vos o Sangue de Jesus. Vós conservastes-me a vida por tantos anos, protegendo-me contra inumeráveis perigos e aventuras, fazendo até por vezes desabrochar belas rosas entre os espinhos da minha vida: eis o meu agradecimento - O SANGUE DE JESUS.

Vós chamastes-me a fé, e ajudastes-me a conservá-la entre os escândalos de pobres almas que a sacrificavam ao interesse duma paixão ou a aviltavam com desonrosas transigências, e à fé acrescentastes mais tarde o dom inefável de graças especiais que entre o povo cristão me colocaram numa classe privilegiada. O meu reconhecimento por todos estes benefícios está todo aqui: o SANGUE DE JESUS. Vós marcastes sempre com um benefício cada instante da minha existência, cada respiração do meu peito, cada pulsação do meu coração, e não há uma só partícula do meu ser que não seja um testemunho da vossa bondade. Quisera demonstrar-Vos um agradecimento digno de tão grande amor, mas não sei fazer nada de melhor que oferecer-Vos o Sangue de Jesus.  Viverei ainda muito tempo? Morrerei em breve? Não o sei. O que sei é isto somente: que o meu futuro será repleto dos vossos favores; que Vós, ó grande Deus, me acompanhareis sempre com a generosidade do vosso divino amor; e eu Vos protesto que sempre, por toda a parte, agora e até ao meu último suspiro, Vos darei uma só homenagem de gratidão mas que será digna de Vós: apresentar-Vos-ei sempre o cálice do Sangue de Jesus.

4. Da Comunhão ao fim.


Quisera. ó meu Deus, nosso Pai que estais no Céu, pedir-Vos muitas graças para mim e para os meu caros parentes e amigos e até para aqueles que se consideram  meus inimigos; quisera levar a vossa misericórdia a compadecer-Vos da minha miséria, mas a minha voz é demasiado débil para subir até junto de Vós... Oh! fale-Vos por mim o Sangue de Jesus! Este Sangue que tantas vezes me vem correr pelas veias, que tantas vezes tem banhado a minha alma e o meu coração; este Sangue conhece todas as minhas misérias, conhece todas as minhas necessidades, tem contado  e pesado as minhas palpitações, as minhas aspirações, os meus propósitos, as minhas resoluções, saberá dizer-Vos, ó meu Deus, que coisa eu quero e que coisa espero de Vós. Ele tem uma voz mais potente e mais eficaz que não tem o fragor imenso de todas as dores e de todas as esperanças juntas da humanidade: fale-Vos, portanto, ele de mim, e segrede-Vos as virtudes a que eu aspiro e conceda-me a graça de possuí-las. Fale-Vos do frêmito das minhas paixões e alcance-me a força de subjugá-las. Fale-Vos daquele pouco de amor que tenho por Vós e ajude-me a fazê-lo inflamar como um incêndio. Fale-Vos das minhas esperanças e aspirações e ajude-me a purificá-las e realizá-las. Fale-Vos do desejo ardente que tenho de ver convertidas tantas almas que Vos fazem guerra, de ver amar-Vos tantas outras que agora nem sequer Vos conhecem, de se tornarem em serafins de amor aquelas que enlanguescem na sonolência da tibieza. Diga-Vos, ó meu Deus, que eu estou de braços abertos esperando a graça de conhecer-Vos sempre melhor, de amar-Vos com crescente fervor, de servir-Vos com indefectível constância e de chegar um dia a gozar-Vos no Céu para sempre. Ainda uma graça, ó meu Deus: pelo amor de Jesus, pelo valor do Sangue que por mim derramou, concedei-me a graça de ter sempre deste Sangue uma inextinguível sede... que Ele venha todos os dias umedecer e abrandar as securas da minha alma... que Ele venha infundir-me uma nova vida de virtude e de santidade... que Ele venha fazer-me viver todo, mas mesmo todo, de Jesus e só de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário