SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 23 de julho de 2017

A IGREJA CATÓLICA - 30ª LIÇÃO


 -  QUEM FUNDOU A IGREJA CATÓLICA?

FOI NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. 

  Como já sabemos, Jesus, tendo 30 anos, foi ensinar. Como o padre que visita as capelas, assim Jesus sempre parava algum tempo numa povoação, ensinava a sua doutrina, e provava com alguns milagres que dizia a verdade.
   Quando o padre prega, alguns não vêm ouvir, outros ouvem e não fazem caso, mas há pessoas que ouvem e aceitam a doutrina e fazem o que o padre ensina.
   Assim era com Jesus. Alguns nem foram ouvir o Senhor: outros foram e não fizeram caso, não creram; mas alguns ouviram a doutrina do Senhor, creram em tudo o que Jesus ensinava e queriam fazer tudo o que Jesus mandava. E assim Jesus percorreu quase todo o país, e em quase todo a parte encontrava gente boa, que aceitava a sua doutrina.
   Àqueles que criam o que ensinava e queriam fazer o que mandava, Jesus lhes chamava seu rebanho, ou sua Igreja. No país onde o Senhor ensinava, havia muitos pastores de ovelhas. De manhã, o pastor chama as suas ovelhas e vai diante delas para procurar uma fonte com água boa, para as ovelhas beberem, e um bom pasto para o seu rebanho. Naquele país há muitos lobos que querem comer as ovelhas; mas um bom pastor vigia bem e defende as suas ovelhas contra o lobo e de noite as coloca dentro dum curral, onde os lobos não podem entrar. Jesus se chama a si mesmo o bom pastor. O bom pastor procura pasto para as suas ovelhas. Jesus dava a sua doutrina. A nossa alma tem fome da verdade, isto é, a nossa alma deseja conhecer, receber a verdade. A doutrina de Jesus é o pasto para a nossa alma. Um bom pastor procura pasto para as suas ovelhas. Jesus dava a sua graça. O bom pastor defende as suas ovelhas contra o lobo. O lobo que quer mal às almas, é o demônio. Jesus defende-os contra o demônio. 
   Por isso Jesus chama a estes fiéis o seu rebanho, e a si mesmo o bom Pastor. Jesus chama-os também a sua Igreja , ou o seu reino. O rebanho de Jesus quer dizer a sua IGREJA.


 

 O rebanho é uma porção de ovelhas, unidas pela obediência aos mesmos pastores. As ovelhas de Jesus são aqueles que creem na verdadeira doutrina de Jesus. Estas ovelhas de Jesus são unidas num rebanho pela obediência aos mesmos pastores. Os pastores são os Bispos e o Papa. A IGREJA CATÓLICA SÃO AQUELES QUE CREEM A VERDADEIRA DOUTRINA DE JESUS E ESTÃO UNIDOS PELA OBEDIÊNCIA AOS BISPOS E AO PAPA. Entre os protestantes não é assim. Não há união. Eles não obedecem aos bispos nem ao papa. Cada um faz o que pensa. Os protestantes não são uma igreja, mas muitas igrejas. Mas Jesus disse: "Haverá um só rebanho e um só pastor". Este único rebanho é a Igreja Católica. Se as seitas protestantes fossem de Jesus, o divino Mestre teria dito: "Haverá muitas centenas de rebanhos, de igrejas com pastores que se contradizem uns aos outros". Devemos agradecer ao nosso Bom Pastor, Jesus, por nos ter recebido entre as ovelhas do seu rebanho. Para esta ação de graças podemos dizer as belas palavras da Sagrada Escritura, que nos ensina a rezar assim:
   "O Senhor é meu pastor, e nada me faltará. Colocou-me nos seus pastos verdejantes. Conduz-me a águas frescas. Leva-me pelos caminhos da justiça por causa do seu nome. Ainda que eu caminhe no meio da escuridão da morte".







Nenhum comentário:

Postar um comentário