SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

NOSSA UNIÃO COM O SANGUE DE JESUS

LEITURA ESPIRITUAL MEDITADA

O supremo Sacrifício do Salvador foi consumado na Cruz. No Santo Sacrifício do Altar, a imolação de Jesus é renovada, mas sem derramamento de sangue. A imolação é real, mas a morte de Jesus é mística ou sacramental, pelo sinal sensível da Consagração separadamente do pão e do vinho. Portanto, depois da Consagração na Missa, estão no Altar o verdadeiro Corpo e o verdadeiro Sangue de Jesus. Jesus  renova realmente sua imolação do Calvário, e nós, para participarmos realmente deste sacrifício, temos que nos unirmos a Jesus na qualidade de vítimas. Devemos entregarmo-nos como Jesus, ao cumprimento pleno da vontade de Deus. Devemos estar na atitude profundamente sincera, de dar tudo a Deus, de fazer atos de desprendimento e de sacrifício, de aceitar os sofrimentos, as tristezas e os desgostos cotidianos, por amor d'Ele. Isto significa oferecermo-nos a Jesus, nos unirmos a Ele, ao Sangue de seu Coração com aquelas mesmas disposições que O animavam na Cruz, com as mesmas disposições que tem no Altar do Santo Sacrifício da Missa.

Na verdade, quando, com profunda reverência, fé viva, amor ardente e verdadeira contrição dos nossos pecados, nos unimos a Jesus Cristo, Pontífice e Vítima do seu sacrifício, quando está vivendo em nós pela graça, Ele toma em seu Coração todas as nossas intenções e apresenta, por nós a seu Pai uma adoração perfeita, uma satisfação plena; dá-Lhe dignas ações de graças, e a sua oração é toda poderosa. Assim, caríssimos, todos estes atos do Pontífice eterno, que renova no Altar a sua imolação do Calvário, tornam-se nossos.

Dentro do Cálice está o Sangue de Jesus... aquele mesmo Sangue que na hora do grande sacrifício do Calvário, foi derramado pela redenção do mundo. Assim: Sacrifício... Cálice... Sangue... constituem a trilogia sublime da vida cristã. Todos somos chamados a sacrificar-nos, todos devemos derramar o sangue, se não o das veias, pelo menos o da alma; mas nem todos sabem e nem todos recordam que sacrifício e sangue fora do Cálice de Jesus não têm valor. Quando se chora, quando o coração consuma as suas misteriosas imolações, quando se arrasta uma cruz, Jesus aproxima-se e estende o seu Cálice para receber dentro as nossas lágrimas de sangue, as nossas dores, os nossos sacrifícios, e oferecê-los por nós a seu Pai. É então, que os sofrimentos cristãos têm junto de Deus um valor expiatório e adquirem um direito à vida eterna. Desventurados, pois, aqueles que bebem um Cálice que não é sombreado pelas Oliveiras do Getsêmani, aqueles que, trilhando o caminho dum calvário, não procuram encontrar-se com Jesus, aqueles que morrem sobre uma cruz que não é a de Jesus!

Oremos! Ó Cálice do Sangue adorável de Jesus, recolhei as lágrimas que viemos derramando nas horas já demasiado longas da nossa peregrinação, os suores da nossa fronte humilhada, os gemidos do nosso coração cansado, as dores ignoradas do nosso espírito, os sacrifícios ocultos e esquecidos da nossa vida inteira; purificai tudo com o Sangue do meu Jesus, e depois desça um Anjo a tomar-te e a levar-te sobre o altar sublime do Céu à presença do infinita Majestade. E Vós, ó grande e Eterno Deus, aceitai benigno a oblação da vossa pobre criatura, as sua orações, as suas fadigas, as suas dores, porque se tornaram um só coisa com a oblação do vosso Filho, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário