SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Duas observações sobre o 1º Mandamento

OBSERVAÇÕES

   Primeira observação: Nem todas as religiões são boas. 
   Visto que ouvimos hodiernamente  a afirmação de que todas as religiões são boas, é necessário que conheçais quão falsa e péssima é esta máxima. Argumentos:
   1º - Que diríeis se se afirmasse que todas as moedas são boas? As que são falsificadas não são boas. E até diria que as mais parecidas com a verdadeira são mais perigosas. Assim é com a religião. Somente é boa a verdadeira; as que são falsificadas, isto é, fundadas pelos homens, não podem ser verdadeiras e, por isso, nem boas sequer. 
   2º - Doutrinas que se contradizem não podem ser todas verdadeiras. Assim se dá com as religiões que ensinam doutrinas diversas e opostas. Eis o pagão que reconhece muitas divindades; eis outros povos que reconhecem um só Deus: idolatria e adoração dum Deus excluem-se mutuamente. O judeu não reconhece Jesus Cristo como Messias. Que elogio pode o judeu merecer quando diz que Jesus Cristo era um homem muito espiritual? Este elogio é moeda falsa e muito perigosa. Não podemos levar em conta só a palavra "homem espiritual", temos que condenar a ausência da palavra "Deus". O muçulmano ou islamita honra a Jesus como um profeta. Mas diz que o Messias era Maomé. Cristo era um precursor de Maomé. O cristão, no entanto, adora a Jesus Cristo como o Filho de Deus. Fez-se homem, sem deixar de ser Deus, justamente porque é o único Messias, o único Altíssimo, o único Salvador. Por isso não entendo e nunca vou entender os elogios que o Concílio Vaticano II faz destes hereges. Isto não converte ninguém. Enquanto, antes do Vaticano II havia muitas conversões, depois dele temos a tristeza de ver como crescem estas falsas religiões! Nunca pensemos que ofendendo a Jesus vamos converter seus inimigos! 
   A razão humana deveria, para reconhecer boas todas as religiões, admitir que estejam na verdade tanto os judeus, como os muçulmanos e os cristãos. Como diz a Filosofia, isto repugna a razão. E o mesmo devemos dizer com relação a todas as outras religiões ou melhor seitas: como Protestantismo, Espiritismo, Budismo etc.
   3º - Se todas as religiões fossem boas, para que teria Jesus Cristo fundado a sua Igreja, por meio da qual nos ensina como quer ser honrado? Além disto, cada qual poderia formar para si uma religião a seu gosto. E este é o precedente que abriu o Vaticano II com a Liberdade Religiosa. 
   4º - Dizer que todas as religiões são boas equivaleria a dizer que não existe religião. Levaria, portanto, esta máxima à negação de todas as religiões.E, de fato, os que dizem que são boas todas as religiões, na prática não observam nenhuma; dizem por palavras, respeitam todas; mas depois, nos fatos, são inimigos jurados e desprezadores do Catolicismo; das outras religiões não se preocupam, não temem nenhuma: só têm medo do Catolicismo, porque é a única religião verdadeira, por ser a religião de Cristo; porque só ela tem uma fé e uma lei irreformáveis, irreconciliáveis com o mal, sob qualquer forma que se apresente e seja qual for o pretexto com que se queira desculpar. 

   Segunda observação: Como se pode reconhecer a verdadeira religião. 
   Se uma só é verdadeira, como é possível conhecê-la? Argumentos:
   1º - Com um meio simplicíssimo: querer conhecê-la e buscá-la com reta vontade. O Sol brilha para todos, exceto para os que fecham os olhos; pode acontecer que se façam maravilhas por esta ou por aquela luz artificial, podem-se chamar ainda pelo nome de sóis as lâmpadas de incandescência, mas ao engano só pode ser induzido um cego de ambos os olhos; o sol é um só e brilha tanto, acima de todas as outras luzes, que é impossível confundi-lo com qualquer outra. Como o sol, a Igreja pode sofrer eclipses. São as crises por que passa, dado o elemento humano. Mas toda eclipse passa. Como a verdadeira Igreja é divina, o Sol da verdade sempre volta a brilhar e com mais intensidade.
   2º - Também a Religião Católica, a verdadeira, a única que Deus quer, aquela só que conduz à salvação, brilha com luz tão viva sobre todas as outras, que não é possível o engano. E vede a contradição! Os primeiros a estar persuadidos de que a religião católica é a única verdadeira, são os que a não seguem, pois a perseguem e combatem. E ela é a única perseguida e combatida. 
    São Pio X chamou os modernistas "os mais perigosos inimigos da Igreja", máxime por estarem dentro da Igreja. Isto enfraquece, em verdade, a evidência e a força dos argumentos acima enunciados. Mas como a Igreja é divina, um dia serão novamente condenados e não estarão em postos elevados da Igreja. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário