SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

terça-feira, 19 de abril de 2016

A AVE-MARIA - 26ª LIÇÃO - 2ª parte

   Vimos que a primeira parte foi feita pelo Arcanjo Gabriel e por Santa Isabel: O Anjo disse: "Ave, Maria, cheia de graça. o Senhor é convosco". Santa Isabel disse: "Bendita sois entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre". Estas palavras contêm os louvores, os elogios da Virgem . A estes louvores a Igreja acrescentou o  nome de Jesus e um pedido: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém".

Chamamos a Maria "MÃE DE DEUS". Jesus recebeu sua natureza humana de Maria Santíssima. Por isso Jesus é Filho de Maria. Maria é Mãe de Jesus. Jesus é Deus. Por isso Maria é Mãe de Deus. Pois não há dois Filhos, um de Deus e outro de Maria. Mas há um Filho só, o Filho de Deus e o Filho de Maria, porque recebeu uma natureza de Deus e outra de Maria.
   Quando pedimos a Nossa Senhora que rogue por nós, chamamos-lhe Mãe de Deus: pois sabemos que Deus nos dará tudo o que sua Mãe pedir para nós. Pedimos que Maria rogue por nós, isto é, "peça por nós". Dizendo estas palavras podemos pensar em qualquer coisa de que precisamos.  Pedimos, então, que Maria peça isso para nós.
   Dizemos que somos "pecadores", para que Nossa Senhora tenha pena de nós, pobres pecadores. Um mendigo mostra suas doenças quando pede esmola. Assim nós mostramos a nossa grande doença, o pecado, para que Maria nos ajude mais.
   Pedimos que Maria nos ajuda agora, isto é, na hora mesma em que pedimos. Mas também pedimos que Maria nos ajude na hora da nossa morte.
   Nesta hora o demônio faz tudo para nos seduzir ao pecado. Precisamos de defesa. Maria venceu o demônio e nos defenderá dele. Convém muito rezar a Ave-Maria. No rosário rezamos quase só Pai-Nossos e Ave-Marias. Já por isso é uma oração muito boa. Nossa Senhora gosta e quer que cada dia rezemos o Rosário ou então o Terço. REZEMOS O TERÇO TODOS OS DIAS.
   Se nós rezássemos muitas vezes e bem o Terço, depressa seríamos santos e cometeríamos menos pecados, e pela nossa oração muitos protestantes e outros afastados da Igreja se tornariam católicos.

EXEMPLO
   Santo André Avelino estava muito doente, e já perto da agonia, e eis que lhe apareceram muitos demônios para o tentar. Um mostrou-lhe seus pecados e lhe disse: teus pecados são grandes demais para serem perdoados. Outro lhe falou do juízo terrível de Deus para assustá-lo. Mas o santo sabia que o melhor remédio contra a tentação é recorrer a Nossa Senhora e pôs-se a rezar a Ave-Maria, e ao dizer as palavras: "Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte", de repente todos os demônios desapareceram e o santo teve paz nos seus últimos momentos. Morreu tranquilamente, porque os demônios fugiram todos.

Cantemos: BENDITO ROSÁRIO DA VIRGEM MARIA, CAMINHO SEGURO QUE À GLÓRIA NOS GUIA!   A AVE-MARIA, DOCE SAUDAÇÃO. QUE TERNURA ENCERRA ! QUE CONSOLAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário