SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

terça-feira, 12 de abril de 2016

JESUS CRISTO - 20ª LIÇÃO



- PARA QUE SE FEZ HOMEM O FILHO DE DEUS?
- PARA NOS PERDOAR OS PECADOS.
 
- QUE FEZ JESUS CRISTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS?
- SOFREU E MORREU PREGADO NA CRUZ.

   Jesus quis sofrer e morrer. Jesus instituiu o Santíssimo Sacramento e depois foi com com seus apóstolos ao jardim das Oliveiras. Ali Jesus previu tudo quanto teria de sofrer. Pois Jesus é Deus, e Deus vê e sabe tudo. O coração do Senhor ficou tão apertado de dor que suou sangue. Mas Jesus, como homem, quis obedecer ao Pai do céu. O Pai do céu queria que Jesus desse a sua vida por suas ovelhas, e Ele, na sua agonia, disse ao Pai: "Meu Pai, se for possível, afastai de mim este cálice. Mas não se faça a minha vontade e sim a vossa".
   Jesus, como homem, conformava a sua vontade com a do Pai. Jesus quis sofrer e morrer. Nós devemos também conformar a nossa vontade com a vontade de Deus: "Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no céu". Quando nos acontece alguma coisa de que não gostamos, digamos a Deus: "Seja feita a vossa vontade".
  Mas voltemos ao jardim das Oliveiras. Enquanto Jesus rezava veio o apóstolo traidor, Judas Iscariotes, com soldados para prender o Senhor. Nesta ocasião se podia ver que Jesus queria padecer e morrer. Ninguém lhe tirou a vida, mas Ele a deu livremente. Jesus perguntou aos soldados: "A quem procurais?" Os homens  responderam: "Procuramos a Jesus de Nazaré". Nosso Senhor respondeu: "Sou eu". E no mesmo momento todos os soldados caíram ao chão, pelo poder infinito do Senhor. Jesus disse de novo: "A quem procurais?" Os homens, já agora com medo, responderam: "Procuramos a Jesus de Nazaré"."Jesus respondeu: "Pois bem, se me procurais a mim, deixai ir aqueles". Jesus apontava para seus apóstolos.
   Com duas palavras lançou Jesus Cristo todos os soldados por terra. Os soldados nada podiam contra o Senhor, sem que Ele quisesse. Jesus quis sofrer e morrer.
   Levaram Jesus aos supremos sacerdotes judeus, Anás e Caifás, e na presença destes um soldado lhe bateu no rosto divino. Depois foi levado ao governador Pôncio Pilatos. Pilatos não achou culpa em Jesus. mas, por medo dos judeus, o condenou à morte.
   Sofreu a flagelação: os soldados, com chicotes com pontas de ferro, bateram longo tempo em todo corpo de Nosso Senhor : corria sangue. Depois enterraram na cabeça de Jesus uma coroa feita de espinhos compridos.
   Jesus foi com a cruz às costas até ao pequeno monte Calvário, e pregaram o Senhor na cruz.
   Jesus quis sofrer e morrer para nos salvar. Jesus sofreu o castigo que os homens tinham merecido pelo pecado original e pelos seus muitos outros pecados. Jesus aplacou a ira de Deus contra os homens. Jesus reconciliou os homens com Deus, abriu-nos o céu e mereceu todas as graças que recebemos pelos sacramentos, na Missa, na oração.
EXEMPLO
   Santa Ludovina teve uma enfermidade muito dolorosa. Durante muitos anos nem se podia levantar da cama. A princípio, às vezes, ficava sem paciência e queixava-se muito. Mas o seu confessor lhe deu o conselho de pensar na paixão de Jesus. Ela assim fez e meditava muitas vezes por dia na paixão do Senhor. Esta lembrança da paixão deu a Santa Ludovina aquela grande paciência que ainda agora nela admiramos. Nunca se queixava nem nas maiores dores. Até pedia a Deus que a fizesse sofrer mais, para ser mais semelhante a seu querido Jesus.
   Para sofrer com paciência, muito ajuda a lembrança da Paixão do Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário