SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sábado, 9 de abril de 2016

JESUS CRISTO - 17ª LIÇÃO

- QUANDO O FILHO DE DEUS SE FEZ HOMEM, DEIXOU DE SER DEUS?
- NÃO, CONTINUOU A SER VERDADEIRO DEUS E COMEÇOU A SER TAMBÉM VERDADEIRO HOMEM.

   Na lição passada vimos que Jesus Cristo é o Filho de Deus, feito homem por amor de nós. Veremos hoje que Jesus Cristo é Deus e homem. Quando o Filho de Deus se fez homem, não deixou de ser Deus, mas continuou a ser verdadeiro Deus e começou a ser também verdadeiro homem.
   1 - JESUS CRISTO É DEUS: Jesus Cristo disse muitas vezes que Ele é Deus, um só Deus com o Pai e o Espírito Santo, e provou-o por muitos milagres. Jesus disse que pode perdoar os pecados. Jesus estava ensinando, quando lhe apresentaram um paralítico: "Tem confiança, meu filho, os teus pecados te são perdoados". Então os judeus, que não acreditavam que Jesus fosse Deus, disseram: "Só Deus pode perdoar pecados". Jesus respondeu: "Para que saibais que tenho o poder de perdoar pecados" (disse ao paralítico): "levanta-te e anda"! E logo o paralítico se levantou curado. Os judeus tinham razão quando diziam que só Deus pode perdoar os pecados.
   Nosso Senhor disse que virá para julgar os homens. Os judeus bem sabiam que só Deus é quem há de julgar todos os homens no último dia. Agora Jesus lhe diz: "Aquele que virá para julgar sou eu". Jesus sabe tudo o que o Pai do céu sabe. Jesus é Deus.
   Os apóstolos compreenderam muito bem isto. São Tomé adorou a Jesus com estas palavras: "Meu Senhor e meu Deus"! E Jesus o chamou bem-aventurado porque acreditava que Ele era Deus.
   Jesus é Deus. Jesus merece a nossa adoração e a nossa obediência, pois Ele é o nosso Criador.
  
   2 -  JESUS É HOMEM: Depois da ressurreição de Jesus, estavam os apóstolos juntos na sala da última ceia. De repente Jesus apareceu no meio deles. Os apóstolos assustaram-se muito, pois pensaram que se tratava de um espírito. Mas Jesus disse: "Apalpai-me e olhai: um espírito não tem carne e ossos, como vedes que eu tenho". Jesus diz que tem carne e ossos. Os apóstolos podiam apalpar e ver que Jesus tinha carne e ossos. Deus é um espírito: Deus não tem corpo; Deus não tem carne e ossos. Os anjos também não têm carne e ossos. Quem tem carne e ossos são os homens. Jesus tem carne e ossos. Jesus não é só Deus: Jesus é também homem.
   Jesus não só tem um corpo, mas também tem uma alma humana. Jesus na sua Paixão, disse: "Minha alma está triste até à morte!" Deus não está triste. Deus é perfeitamente feliz. Nem os anjos estão tristes. Os anjos estão felizes no céu. Quem pode estar triste é a alma dos homens. Jesus tem uma alma humana. Jesus tornou-se semelhante a nós em tudo, menos no pecado. Jesus teve fome, sede; comeu, bebeu, dormiu. Jesus chorou, ficou cansado. Jesus nasceu, cresceu. sofreu, derramou seu sangue, morreu. Mas Jesus nunca pecou, nem podia pecar. Jesus tornou-se semelhante a nós em tudo, menos no pecado. Tudo isto lemos no Evangelho.
   Jesus se fez homem para nos ensinar como devemos viver. Sigamos o seu exemplo. Como Ele, vivamos santamente.

EXEMPLO
   Um dia, veio Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe e interrogou os seus discípulos, dizendo: - "Que dizem os homens a meu respeito?" Responderam eles: "Dizem uns que vós sois João Batista, outros que sois Elias, outros ainda, que sois Jeremias, ou algum dos profetas". Disse-lhes Jesus: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Respondendo Simão Pedro, disse: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!"
   Imitemos São Pedro na sua fé. Creiamos na divindade e humanidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário