SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

O PAI-NOSSO - II - 28ª LIÇÃO

   OS TRÊS PRIMEIROS PEDIDOS

   No Pai-Nosso fazemos a Deus sete pedidos. Os três primeiros são para a glória de Deus, os outros quatro para as nossas necessidades.
   Para a glória de Deus dizemos: Santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade.
   Com este três pedidos cumprimos o dever que temos de adorar a Deus e agradecer-lhe os seus benefícios. Dizemos: "Santificado seja o vosso nome". Santificado quer dizer "louvado e honrado". Com estas palavras pedimos que o nome de Deus seja louvado por todos os homens. Desejamos que todos os homens creiam em Deus e o amem sobre todas as coisas. "Santificado seja o vosso nome". Com estas palavras também adoramos a Deus.
   Dizemos: "Venha a nós o vosso reino". O reino de Deus é o céu. Com estas palavras pedimos o céu. Pedimos que Deus nos ajude a viver de maneira que ganhemos o céu.
   Um reino é um país com muitas pessoas que obedecem ao mesmo rei. Assim o céu é o reino de Deus, porque ali há uma multidão  de anjos e santos que obedecem todos ao mesmo Rei. O Rei do céu é Deus.
   Dizemos: "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu". Para entrar no reino dos céus é preciso fazer a vontade de Deus. Com estas palavras pedimos que Deus nos ajude a fazer a Sua vontade, e a sofrer com paciência os sofrimentos que Ele nos mandar.
   Quem faz a vontade de Deus não peca: pois pecar é não fazer o que Deus manda. Quando dizemos: "Seja feita a vossa vontade", pedimos que não cometamos pecado.
   E como queremos fazer a vontade de Deus? Queremos fazer a vontade de Deus como os anjos  no céu a fazem. Os anjos são representados com asas, porque estão sempre prontos a fazer logo a vontade de Deus. Todos os anjos que estão no céu sempre fizeram em tudo a vontade de Deus: nunca cometeram pecado algum.
   Como os anjos no céu fazem a vontade de Deus, assim nós na terra a queremos fazer: "seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu".

EXEMPLO
   Uma mãe tinha um filhinho, que estava muito doente. Achava-se desesperada. O vigário queria consolar a pobre mulher e rezava junto à criança assim: "Meu Deus se for da vossa vontade, dai a saúde a esta criança". Mas a mãe o interrompeu e disse: "Não reze assim, senhor vigário. Deve ser da vontade de Deus que meu filho fique bom". E continuou a rezar , sem a condição de que fosse a vontade de Deus. Contra toda a esperança, o filho ficou bom. Mas o menino cresceu, entregou-se a todos os vícios, foi a vergonha da família e a infelicidade da mãe, e morreu como criminoso, condenado à morte. Então a mãe compreendeu que teria sido melhor entregar a vida de seu filho nas mãos de Deus e dizer: "Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no céu".

"O SENHOR DEU, O SENHOR TIROU; COMO O SENHOR QUIS, ASSIM SE FEZ: SEJA SEMPRE BENDITO O NOME DO SENHOR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário