SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NOVENA EM HONRA DE SÃO MIGUEL E DOS NOVE COROS DOS ANJOS


(Extraída do "MANUAL DAS MISSÕES"  editado em Milão, Itália, em 1909 com aprovação do Card. Merry del Val).

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero, e ao coro dos Serafins, supremos amantes de Deus; e vos peço me vistais com a duplicada vestidura do amor de Deus e do próximo, para que assim me assemelhe àquele Senhor, que em tudo quis para mim ser Mestre da caridade mais incendida.
Um Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero, e ao coro dos Querubins, claríssimos lumes do Empíreo; e vos peço me instruais na ciência do temor santo, para que atine com o caminho da verdadeira e eterna luz.
Um P. N., A. M. e G. P.

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero, e ao belíssimo e Celestial Coro dos Tronos, firmíssimos assentos de Deus; e vos peço me ensineis a humilhar-me, para que na hora de minha morte possa ser exaltado, para louvar ao Senhor em vossa companhia eternamente.
Um P. N., A. M. e G. P.

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero, e ao Coro altíssimo das Dominações, que dominam as coisas, que lhes são confiadas com admirável ordem; e vos peço me alcanceis graça, para que refreie a minha carne, e reprima os meus afetos, que tanto me precipitam nos abismos da culpa.
Um P. N., A. M. e G. P.

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero e ao Coro felicíssimo das Potestades, terrores formidáveis do inferno; e vos peço assistais ao meu lado, para que com vosso auxílio consiga sempre vitória dos infernais tiranos, meus inimigos crudelíssimos.
Um P. N., A. M. e G. P.

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero e ao Coro santo das Virtudes, operadores de maravilhas, e prodígios; e vos peço deis saúde perfeita às minhas enfermidades, visão à  minha cegueira, e remédio a todas as misérias de minha alma.
Um P. N., A. M. e G. P.

O glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero, e ao altíssimo Coro dos Principados, que presidem aos Espíritos inferiores; e vos peço me alcanceis uma sujeição perfeitíssima, com a qual sem repugnância, nem murmuração obedeça a todos os meus superiores.
Um P. N., A. M. e G. P.

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero e ao nobilíssimo Coro dos Arcanjos, Embaixadores dos grandes mistérios do Altíssimo; eu vos peço ilustreis minha alma, para que entenda os Mistérios Divinos, movendo-me o coração a obrar o bem e fugir do mal.
Um P. N., A. M. e G. P.

Ó glorioso Príncipe S. Miguel, eu vos venero e ao felicíssimo Coro dos Santo Anjos, Ministros muito fiéis do Altíssimo, e vos peço me inspireis tudo aquilo que me for conveniente, para viver bem em todo o tempo até ao último suspiro de minha vida.
Um P. N., A. M. e G. P.

HINO A S. MIGUEL [Traduzindo do Latim para o Português].
Ó luz do Pai em que vivem                                                                    
 Os corações penitentes,
 Entre os anjos te louvamos
Desses lábios teus pendentes.

Em torno de ti militam
Principados aos milhares;
O teu estandarte arvora
Miguel dos mais singulares.

Este foi, que da serpente
Atroz cabeça esmagou,
E coros soberbos rebeldes
Aos infernos arrojou.

Pelejemos com o dragão
A par do excelso guerreiro,
Para que nossas frontes coroe
De glória o manso Cordeiro.

A ti, Pai e Filho amado,
A ti, Paráclito Santo,
Seja sempre, qual tem sido,
Glória eterna, eterno canto. Amém.

ANTÍFONA: Príncipe gloriosíssimo, S. Miguel Arcanjo, lembrai-vos de nós, neste e em todos os lugares; sempre rogai por nós ao Filho de Deus.
V. Na presença dos anjos entoarei, ó meu Deus, os vossos louvores.
R. Adorar-vos-ei no vosso santo templo, e confessarei a glória do vosso nome.

OREMOS
Ó Deus, que em admirável ordem determinais os ministérios dos anjos e dos homens; por vossa clemência concedei que aqueles que vos servem e assistem no Céu sejam os que na terra defendam nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

N.B. : Acrescentei esta oração composta pelo Papa Leão XIII:

Grande defensor do povo cristão, São Miguel Arcanjo, para cumprirdes dignamente a missão que vos foi confiada de defender a Igreja, extingui as heresias, exterminai os cismas e confundi a incredulidade. Multiplicai vossas vitórias sobre os monstros infernais que querem destruir nossa fé. Que a Igreja de Jesus Cristo acolha novos fiéis e agregue em seu regaço reinos inteiros, afim de que Ela possa povoar o Céu de almas eleitas, para a maior glória do divino Redentor, a Quem vós mesmo deveis vossos triunfos, vossos méritos e vossa eterna felicidade. Amém.

Obs. : Os fiéis devem rezar todos os dias a oração tradicional de São Miguel Arcanjo, ou seja, aquela que o Papa Leão XIII ordenou que se rezasse após a Santa Missa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário