SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O PECADO - I - 34ª LIÇÃO



Na parte superior da estampa, vemos representada
a alma no estado de graça; na parte inferior, a alma
no pecado mortal.

 TODOS AQUELES QUE FORAM BATIZADOS VÃO PARA O CÉU?
- NÃO. AQUELES QUE COMETERAM PECADO MORTAL DEPOIS DO BATISMO E MORRERAM COM O PECADO, NÃO VÃO PARA O CÉU. VÃO PARA O INFERNO.

   Jesus nos ensinou, numa parábola, que, para entrar no céu, é preciso ter o vestido de festa, isto é, a graça santificante. Quem não tem este vestido nupcial será lançado numa cadeia escura, onde haverá choro e ranger de dentes. Esta cadeia é o inferno.
   Jesus contou assim: Um rei celebrou as bodas de seu filho, isto é, uma festa de casamento. O rei convidou muitas pessoas, mas elas não quiseram vir. Então o rei convidou os pobres que mendigavam pelas ruas, e a sala do banquete ficou cheia. Depois o rei entrou para cumprimentar os que estavam à mesa e encontrou um homem sem o vestido de festa. Este homem também tinha ganho uma roupa nova, mas a tinha vendido ou perdido por sua culpa. O rei lhe disse: "Amigo, como vieste aqui sem o vestido nupcial?" O homem não soube responder. E o rei disse aos seus criados: "Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o às trevas exteriores: aí haverá choro e ranger de dentes".
   O rei é Deus. Deus convidou primeiro os judeus, povo escolhido, para as bodas de seu Filho, isto é, para sua santa Igreja Católica, e por meio da santa Igreja Católica para a felicidade do céu.
   Mas os judeus não quiseram entrar na Igreja Católica. Então Deus convidou os mendigos das ruas, isto é, convidou os pagãos, que entraram na Igreja Católica pelo Batismo, e todos ganharam o vestido de bodas, a graça santificante.
   Mas a graça santificante perde-se pelo pecado mortal, O homem sem vestido de bodas representa aqueles que perderam a graça santificante pelo pecado mortal.
   Deus olha para os convidados, a ver se todos têm a graça santificante. Quem não tem a graça santificante é condenado às trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes. Assim Jesus fala sempre do inferno.
  Aquele que na hora da morte se acha em pecado mortal e morre assim, lança-se no inferno. Ali haverá choro e ranger de dentes. O pecado mortal merece um castigo eterno. Quem comete um pecado mortal já está condenado ao inferno. Mas Deus é misericordioso, isto é, Deus gosta de perdoar o pecador contrito. Mas Deus perdoa só até à hora da morte. Depois da morte não há mais perdão para o pecado mortal.
   É uma grande tolice viver no pecado mortal, por exemplo, num pecado desonesto, ou não ir à confissão e comunhão uma vez por ano, ou viver em outro pecado mortal. Pois estas coisas dão um prazer ou um cômodo muito pequeno, e muitas vezes só aparente, e levam a um castigo eterno.
   Devemos ter compaixão daqueles que não se importam com a religião, que não querem confessar-se, não vão à missa ou zombam daqueles que vão à igreja. Devemos pedir a Deus que lhes dê a graça do arrependimento e da conversão. Pois, se morrerem assim, serão condenados ao inferno.
   Quando o demônio nos tenta ao pecado mortal, convém que nos lembremos do inferno. Muitos guardam a inocência porque se lembram do inferno. A Bíblia diz que quem medita na morte, no juízo, no céu e no inferno nunca tem coragem de pecar.
   Nosso Senhor diz: "De que serve ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder sua alma?"
  
EXEMPLO
   Vamos ouvir o próprio Jesus: "Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de linho fino, e todos os dias se banqueteava esplendidamente. Havia também um mendigo, chamado Lázaro, o qual, coberto de chagas, estava deitado à sua porta, desejando saciar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; porém até os cães vinham lamber-lhe as chagas.
   Sucedeu morrer o mendigo, que foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. E, quando estava nos tormentos do inferno, levantando os olhos, viu ao longe Abraão, e Lázaro junto dele. Gritando, disse: Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta do seu dedo, para refrescar a minha língua, pois sou atormentado nesta chama. Abraão disse-lhe: Filho, lembra-te que recebeste os bens em tua vida, (e só quis gazar a vida e não praticou a caridade) e Lázaro, ao contrário, recebeu males; por isso ele é agora consolado e tu és atormentado".
Ó meu Jesus, livrai-me do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, protegei principalmente as que mais precisarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário