SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

FESTA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE

 

Esta meditação é muito própria para nos santificar. Este foi um dos pontos de meditação assídua de Santa Catarina de Sena. Este o grito incessante desta santa extraordinária: "Banhai-vos no Sangue, mergulhai no Sangue, revesti-vos do Sangue de Cristo!"... "A alma que se inebria e se submerge no Sangue de Cristo, veste-se de verdadeiras e reais virtudes".  

   Mas, evidentemente, nada mais próprio para nos excitar a amar a Jesus do que as palavras do próprio Divino Espírito Santo nas Sagradas Escrituras: "Cristo amou-nos e lavou-nos dos nossos pecados no Seu Sangue" (Apoc. I, 5). "Mas Cristo, vindo como pontífice dos bens futuros, [passando] pelo meio de um tabernáculo mais excelente e perfeito, não feito por mão de homem, isto é, não desta criação, e não com o sangue dos bodes ou dos bezerros, mas com o seu próprio sangue, entrou uma só vez no Santo dos Santos, depois de ter adquirido uma redenção eterna." (Hebreus IX, 11 e 12). 

   Caríssimos, devemos ter o "sentido" do Sangue de Cristo, do Sangue que Ele derramou por nós até à última gota. Sangue que, por meio dos sacramentos - da confissão, em particular - jorra continuamente para lavar as nossas almas, para as purificar e enriquecer com os méritos infinitos da Redenção na Cruz. Este Sangue Preciosíssimo que o Verbo, ao encarnar, tomou da nossa natureza humana, todo no-lo devolveu como preço do nosso resgate. E Jesus o fez livremente, ou melhor dizendo, obrigado por seu amor por nós. : "Amou-nos e lavou-nos dos nossos pecados no seu Sangue". Na verdade, todos os mistérios da nossa redenção são mistérios de amor e todos, por isso, nos incitam ao amor; mas o Mistério do Sangue de Jesus Cristo particularmente nos comove: contemplar a efusão do Sangue de Jesus, que corre do Calvário tingindo de púrpura o mundo inteiro, rociando todas as almas!!! Nada mais comovente e capaz de nos obrigar a amar a Jesus sem reservas: "Sic nos amantem, quis non redamaret?" 

   Conclusão melhor não poderíamos fazer do que empregando as palavras de São Paulo: "... deixando todo o peso que nos detém e o pecado que nos envolve, corramos com paciência na carreira que nos é proposta, pondo os olhos no autor e consumador da fé, Jesus, o qual, tendo-lhe sido proposto gozo, sofreu a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que sofreu tal contradição dos pecadores contra si, e não vos deixareis cair no desânimo. Pois ainda não resististes até derramar o sangue, combatendo contra o pecado..." (Hebreus XII, 1-5). 

  Caríssimos, rezemos com muita devoção a Ladainha do Preciosíssimo Sangue. 

  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário