SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 11 de junho de 2017

SANTÍSSIMA TRINDADE - 7ª LIÇÃO

 B -      QUANTAS PESSOAS HÁ EM DEUS?
EM DEUS HÁ TRÊS PESSOAS: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

   Quem nos ensinou que há três pessoas divinas foi o próprio Deus. Vamos aprender como DEUS ensinou isto.
   Quando Jesus tinha trinta anos, saiu da casa de sua Mãe, Maria, e foi para o rio Jordão. São João Batista estava batizando ali, e Jesus aproximou-se dele para ser batizado. Neste momento abriu-se o céu, e o Espírito Santo desceu sobre Jesus e o PAI eterno falou do céu: "ESTE É MEU FILHO AMADO, OUVI-O!
   Aqui vemos bem claro que HÁ TRÊS PESSOAS EM DEUS: o PAI eterno fala do céu; e o Espírito Santo desceu do céu sobre Jesus. Aí temos as TRÊS PESSOAS. O PAI é a PRIMEIRA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE. O FILHO é OUTRA PESSOA. O FILHO não é o PAI. O PAI não é o FILHO; pois o PAI disse: "Este é meu FILHO amado." O FILHO é a SEGUNDA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE. O ESPÍRITO SANTO é a OUTRA PESSOA. Ele não é o PAI, nem é o FILHO. O ESPÍRITO SANTO é a TERCEIRA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE.
   Todas estas três pessoas são DEUS. O PAI é DEUS. Jesus disse muitas vezes que seu Pai do céu é Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo disse muitas vezes que ELE MESMO é DEUS. Jesus disse que sabe tudo o que o PAI sabe, que faz tudo o que o Pai faz. Jesus disse: "Quem me vê, também vê o Pai." Portanto, o FILHO é DEUS. Jesus disse também que o ESPÍRITO SANTO É DEUS.
   Há pessoas que querem saber tudo melhor. Não crêem em tudo o que Deus ensina pela Santa Igreja Católica. Elas querem saber mais que os padres. Os padres são enviados por Deus para ensinar a Religião. Estas pessoas falam contra o ensino do sacerdote. Elas deveriam pensar um pouco no MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE e perguntar-se a si mesmas: Como é que três pessoas podem ser UM Deus? Então compreenderiam que não sabem bastante para fazer uma religião, e que devem aprender com docilidade o que Jesus Cristo nos ensina por seus ministros , os sacerdotes.
   Nossa inteligência é muito pequena e por isso não compreendemos os mistérios de Deus. Jesus vê a Deus e Jesus nos revela os mistérios e no-los ensina pela Igreja Católica. Dela devemos aprender.

EXEMPLO
   Santo Agostinho era um bispo muito sábio. Certo dia, Santo Agostinho tinha estudado o mistério da Santíssima Trindade. Já cansado, foi passear à beira-mar. Sempre ia pensando: "Como é que três pessoas podem ser um Deus? Continuando a passear, o Santo viu um menino. O pequeno tinha feito na praia um buraquinho, e com uma concha ia carregando água do mar para este buraquinho. O bispo olhou para o menino e perguntou: "Menino, que estás fazendo aí?" O menino respondeu: "Eu vou trazer todo o mar para dentro deste buraquinho." Santo Agostinho sorriu e disse: "Ora, menino, este grande mar não cabe aí." A criança respondeu: "Assim também o mistério da Santíssima Trindade não cabe na vossa pequena cabeça." E o menino desapareceu. Era um anjo que Deus enviara para instruir Santo Agostinho.
   De fato, Santo Agostinho entendeu que ninguém pode compreender o grande mistério de UM DEUS EM TRÊS PESSOAS. Devemos CRER, mas não podemos COMPREENDER.

QUANTAS PESSOAS HÁ EM DEUS?
EM DEUS HÁ TRÊS PESSOAS:
PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário