SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 27 de maio de 2018

SANTÍSSIMA TRINDADE - 6ª LIÇÃO

   A - HÁ UM SÓ DEUS E NÃO PODE HAVER MAIS DO QUE UM.

   Na montanha do SINAI, Deus deu os dez mandamentos. Deus começou assim: "Eu sou o teu Deus, não terás outros deuses além de MIM."

   Há pagãos que pensam haver mais que um Deus. Adoram pedras, animais, ou os reis do país, como se fossem deuses. Assim, no tempo do profeta Daniel, o rei orgulhoso mandou que ninguém adorasse a outro Deus senão a ele mesmo. Daniel não quis adorar o rei, mas só o único e verdadeiro Deus, Criador do céu e da terra. O rei, então, mandou lançá-lo numa cova  profunda, onde havia leões. No outro dia o rei foi à cova e viu Daniel sossegado no meio dos leões. Imediatamente mandou que tirassem Daniel da cova e que todos adorassem o grande Deus, que tinha livrado Daniel das garras dos leões. O rei compreendeu o milagre e acreditou que HÁ UM SÓ DEUS. Pois Daniel quis adorar a um Deus só, e Deus o livrou dos leões para nos ensinar que há um só Deus.

   Há também pagãos que dizem que não há Deus nenhum. Dizem isto ou porque são maus ou porque nunca foram ao catecismo, e seus pais não lhes ensinaram a Religião. Um destes infelizes foi uma vez à casa de um grande sábio, chamado Atanásio. Atanásio tinha mandado fazer um lindo globo, com o mapa do mundo, onde se viam desenhados os mares, as terras, os rios e as cidades. O pagão perguntou quem tinha feito aquele globo tão bonito. O sábio Atanásio respondeu, sorrindo: "Ninguém fez este globo; este globo fez-se a si mesmo." O pagão não acreditou. Então o sábio disse: "O senhor tem razão em não acreditar. Pois, é impossível que este globo se tenha feito a si mesmo. Mas, como o senhor, então, pode pensar que este grande mundo veio assim por si mesmo, sem ser feito por um DEUS sábio e poderoso?" O pagão pensou algum tempo e começou a crer em DEUS.
  
   O nosso primeiro dever é CRER EM UM SÓ DEUS.

   Vemos as obras de Deus e por elas sabemos que alguém fez tudo isto. Quem vê um relógio, sabe que algum relojoeiro o fez. Nunca viu um tal relojoeiro, mas sabe que existe. O mundo é obra mais perfeita que um relógio. Quem vê o mundo, sabe que alguém fez este mundo. Não vê o CRIADOR  do mundo, mas sabe que existe. Há um só Deus.
   Algumas pessoas dizem que creem em Deus, mas agem sempre como se não houvesse Deus. Quase nunca pensam em Deus, não rezam, quase nunca vão à igreja, e até na igreja não se ajoelham, não adoram a Deus. Conversam na igreja. Mandam seus filhos a escolas sem Deus, onde não se ensina a Religião.

   Num lugar onde há uma escola verdadeiramente católica, os pais são obrigados a mandar os seus filhos a essa escola. O governo não tem direito de expulsar Deus das escolas. Isto é fazer como se não houvesse Deus. A maior parte dos criminosos saiu das escolas sem Deus. Quando o governo expulsa Deus das escolas, o povo deve sustentar escolas católicas, em que Deus seja repeitado. Os governos que fazem leis contra a LEI DE DEUS, atraem castigos sobre o país. Devemos rezar pelos nossos governantes para que não façam isto.

   Agradeçamos a Deus que não nos fez nascer de pais pagãos. Somos cristãos, pela graça de Deus, e sabemos que há um só Deus. Devemos também viver como cristãos, e não como pagãos. Procuremos conhecer cada vez melhor, respeitar e obedecer ao ÚNICO E VERDADEIRO DEUS.

QUANTOS deuses HÁ?
UM SÓ DEUS E NÃO PODE HAVER MAIS DO QUE UM.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário