SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A ASSUNÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

   Quem se humilha será exaltado. Maria Santíssima é glorificada na sua morte, na sua ressurreição e assunção, em virtude de sua santidade, especialmente de sua humildade. "O Senhor olhou, -  disse ela no 'Magnificat'. - para a humildade de sua serva... todas as gerações me chamarão bem-aventurada ... depôs do trono os poderosos e exaltou os humildes". 

   Esta é a lei geral: para ser coroado, é necessário ter combatido. E, com relação a nós que somos orgulhosos, o primeiro combate é contra o nosso orgulho. 

   O bom servo do Evangelho não só diz ao seu senhor, que recebeu cinco talentos, mas também que os fez valer. Esforcemo-nos, pois, por assegurar a nossa vocação e eleição para a glória no Céu, por meio das boas obras de que é a recompensa. 

   Maria Santíssima excede em glória a todos os Santos, porque os excedeu a todos em santidade. Deus., para preparar para si uma digna Mãe, não lhe deu riquezas da terra, mas a máxima santidade, pois, fê-la cheia de graça. Mas, com muito mais razão que São Paulo, podia ela dizer: "A graça de Deus não foi vã em mim". 

   Assim como, para conceder a glória eterna, Deus só se funda nos merecimentos, assim também quer que esta glória corresponda exatamente nos merecimentos. Quando Maria Santíssima semeou nas lágrimas, tanto colhe na alegria. Desde a profecia do Velho Simeão até ao alto do Calvário, Maria Santíssima sofreu com o seu filho Jesus. Agora está em corpo e alma ao Seu lado no Céu. 

   E eu também, receberei em proporção do que tiver dado. Maria, Virgem fiel, levai-me atrás de vós pelo caminho doloroso, que conduz a tão feliz termo. Fazei que eu tenha sempre presente este pensamento: que o que me causa tristeza durante e vida, me causará alegria no hora da morte. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário