SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 31 de março de 2013

CARTA DE S. FRANCISCO DE ASSIS AOS FIÉIS - ( III )

   6. Do Jejum dos Vícios e Alimentos


 Devemos também jejuar e abster-nos dos vícios e pecados (Ecle 3,32) bem como do excesso no comer e no beber e devemos ser católicos. Visitemos também frequentemente as igrejas e honremos e respeitemos os clérigos, não tanto por sua pessoa   - se forem pecadores - mas sobretudo por causa do seu ministério em que nos administram o santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo que sacrificam sobre o altar, recebem e repartem aos outros. E estejamos todos firmemente convencidos de que ninguém pode salvar-se a não ser pelas santas palavras e pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os clérigos pronunciam e anunciam essas palavras e ministram o sacramento. E só eles estão autorizados a exercer esse ministério e mais ninguém.
   Especialmente porém os religiosos, tendo renunciado ao mundo, estão obrigados a fazer mais e coisas maiores, sem entretanto omitir as outras (Lc 11, 42). Devemos odiar nossos corpos com os seus vícios e pecados, porque diz o Senhor no Evangelho: "Todos os vícios e pecados procedem do coração" (Mt 15, 18-19). 


   7. Como Devemos Amar os Nossos Inimigos e Fazer-lhes Bem

   Devemos amar os nossos inimigos e fazer bem aos que nos odeiam (Lc 6, 27). Devemos observar os preceitos e conselhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Devemos também renunciar a nós mesmos e submeter os nossos corpos ao jugo da servidão e da santa obediência, como cada um prometeu ao Senhor. 

   8. Que Aquele em Cujas Mãos foi Depositada a Obediência, seja como o Menor

   E ninguém seja obrigado sob obediência a obedecer num assunto que implique culpa ou pecado. Aquele em cujas mãos foi depositada a obediência e quem vale como o maior, seja como o menor (Lc 22, 26) e o servo dos outros irmãos. E manifeste e pratique para com os seus irmãos tal misericórdia como gostaria que lhe fosse feita se ele próprio estivesse em idêntica situação. Nem se irrite contra qualquer irmão se este tiver cometido um erro, mas antes admoeste-o e o suporte com toda paciência e humildade. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário