SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 2 de junho de 2019

HOMILIA DOMINICAL - Domingo depois da Ascensão

   Leituras: Primeira Epístola de São Pedro Apóstolo IV, 7-11.
                    
                   Continuação do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João, XV, 26-27; XVI, 1-4:


   "Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Quando vier o Consolador que eu vos enviarei do Pai, o Espírito de verdade, que procede do Pai, Ele dará testemunho de Mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio. Estas coisas vos digo, para que não vos escandalizeis. Lançar-vos-ão fora das sinagogas; e virá a hora em que qualquer que vos matar, julgará prestar serviço a Deus. E eles vos farão isto, porque não conhecem nem ao Pai, nem a Mim. Mas estas coisas vos digo, para que, ao chegar a hora, vos lembreis que eu vo-las disse".

   Caríssimos e amados irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo!


Santo Estêvão deu testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo, levando uma
vida santa, defendendo a Verdade e combatendo o erro. Foi o primeiro na
Igreja a dar o maior testemunho: o martírio.
Não deixem de ler o Capítulo VII dos Atos dos Apóstolos. Prestem atenção
nesta terrível acusação que Santo Estêvão fez aos Judeus: "Homens de
cerviz dura e incircuncisos de coração e ouvidos, vós resistis sempre
ao Espírito Santo". 
 Nosso Senhor Jesus Cristo diz que o Espírito Santo, espírito de verdade, dará testemunho d'Ele. E diz também que nós devemos dar testemunho.

   O primeiro testemunho que Jesus espera de cada um de nós é o do bom exemplo. São Paulo diz que devemos dar testemunho nas palavras, na caridade, na fé e na castidade. "Sede o exemplo dos fiéis nas  palavras, na caridade, na fé, na castidade". 

   Examinemos a nossa consciência sobre estes pontos: 

   Nas palavras: O Evangelho diz, por exemplo, que é preciso fazer penitência, e talvez nas vossas conversas não se fala de outra coisa senão de gozo e de prazeres.

   O Evangelho lança a maldição ao mundo e aos seus escândalos: ao contrário, quem sabe? vós, sem tantas considerações dizeis que o mundo vos agrada, e sobejas vezes discorreis sobre escândalos com palavras menos pudicas, dando, às vezes, a impressão de os aprovar. Exemplo triste mas tão comum hoje, são os atentados contra as leis de Deus atinentes ao Santo Sacramento do Matrimônio. 

   O Evangelho diz que não se julgue a ninguém, e, no entanto, não se passa um dia sem murmurações e sem maledicências e até calúnias.

   Na caridade: O Evangelho, em todo pobre que sofre, em toda boa obra mostra-nos Jesu que sofre e que pede: porém nós, ao contrário, apegamo-nos tanto ao dinheiro, que a esmola nos mete medo.

   Na fé: Vós todos credes que na Hóstia Santa está Deus, credes que Ele é Pão e Força da vossa alma: e então como sucede que não o recebeis? que não o visitais? 

   Na castidade: Acreditais que o pecado é a lepra da alma, e o trazeis convosco tranquilamente por semanas e meses. Credes que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, e no entanto não o respeitais. 

   Caríssimos, Jesus diz que: "No meio desta geração adúltera e pecadora, quem se envergonhar d'Ele (e portanto não der testemunho da verdade de Suas palavras) Ele também se envergonhará dele no dia do Juízo". 

   Devemos combater sempre o respeito humano e pedir a graça de um amor ardente a Nosso Senhor Jesus Cristo, amor este capaz nos fortificar para darmos o maior testemunho que é o martírio.

Rezemos a oração desta santa Missa: "Onipotente e eterno Deus, fazei-nos cumprir sempre a Vossa santa vontade e com sincero coração servir à vossa majestade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que sendo Deus, convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário