SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O 4º MANDAMENTO PELA EXPLICAÇÃO DO QUADRO CATEQUÉTICO (continuação)



Vemos á esquerda, um quadro que representa Sant'Ana ensinando a ler a sua filha Maria Virgem ainda  criança. Vemos também São Joaquim, pai de Maria Santíssima, que a contempla com inefável ternura. 
  Com certeza, Sant'Ana já ensina à sua santa filha as profecias do Antigo Testamento.
   Vemos representadas as duas tábuas de pedra do Decálogo.
  
   Vemos os Anjos que sempre acompanharam a sua Rainha.








Temos á direita, um quadro que nos representa Ruth e sua sogra Noemi, que ela acompanhou da terra de Moab até Belém. Ruth nos oferece um exemplo tocante de piedade filial, não se apartando de sua sogra e levando-lhe as espigas de trigo que ela colheu no campo de Booz. A Bíblia no Livro de Rute II, 2 e 3: "E Rute moabita disse à sua sogra: Se o mandas, irei ao campo apanhar as espigas que escapam das mãos dos segadores, onde quer que eu encontre algum pai de família que se mostre clemente para comigo. Ela respondeu-lhe: Vai, minha filha. Foi Rute, pois e apanhava as espigas por de trás dos segadores. Ora aconteceu que aquele campo tinha por dono um homem chamado Booz, que era da família de Elimelec". Deus dispôs tudo para que Rute se casasse com Booz. Nasceu-lhes um filho do qual vai descender Davi e de Davi vai descender o Messias. 

O quadro que temos à esquerda representa igualmente um exemplo tocante de fidelidade aos deveres dos patrões para com os seus servos. É caso do Centurião do Evangelho. Vemos representado o Centurião de joelhos aos pés de Jesus que está cercado dos seus Apóstolos; vemos dois servos que respeitosamente estão atrás de seu senhor, o Centurião. Este Centurião de Cafarnaum foi justamente pedir a Jesus a cura de seu servo paralítico que estava na sua casa e sofria muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário