SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sábado, 27 de agosto de 2011

CATECISMO DO SANTO CURA D'ARS SOBRE A IMPUREZA

   Para compreender o quanto é horrível e detestável este pecado que os demônios fazem cometer mas não cometem eles próprios, haveria que saber o que é um cristão. Um cristão criado à imagem de Deus, remido pelo sangue de um Deus! Um cristão filho de um Deus, irmão de um Deus, herdeiro de um Deus! Um cristão, objeto da complacência das três pessoas divinas! Um cristão, cujo corpo é o templo do Espírito Santo: eis aí o que o pecado desonra!...
   Nós somos criados para irmos um dia reinar no céu, e se temos a desdita de cometer esse pecado, tornamo-nos o alvo dos demônios. Nosso Senhor disse que nada de impuro entrará no seu reino. Com efeito, como quereis que uma alma que se rolou nessas sujeiras vá comparecer perante um Deus tão puro e tão santo?
   Nós somos todos como pequenos espelhos em que Deus se contempla. Como quereis que Deus se reconheça numa alma impura?
   Há almas que estão tão mortas, tão apodrecidas, que marasmam na sua infecção sem o perceber e não podem mais desvencilhar-se dela. Tudo as leva ao mal, tudo lhes lembra o mal, mesmo as coisas mais santas; elas têm sempre essas abominações diante dos olhos: semelhante ao animal imundo que se habitua à porcaria, que se agrada nela, que se rola nela, que nela dorme, que ronca na sujice... essas pessoas são um objeto de horror aos olhos de Deus e dos santos anjos.
   Vede, meus filhos, Nosso Senhor foi coroado de espinhos para expiar os nossos pecados de orgulho; mas por esse maldito pecado Ele foi flagelado e posto em pedaços, visto como Ele próprio diz que depois da flagelação podiam-se-Lhe contar os ossos.
   Ó meus filhos, se não houvesse algumas almas puras para indenizar a Deus e lhe desarmar a juntiça, haveríeis de ver como seríamos punidos... Porque agora esse crime é tão comum no mundo que faz tremer. Pode-se dizer, meus filhos, que o inferno vomita suas abominações sobre a terra, como os canos de vapor vomitam a fumaça.
   O demônio faz tudo quanto pode para sujar a nossa alma, e no entanto nossa alma é tudo... o nosso corpo não é mais que um monte de podridão: ide ver ao cemitério o que é que se ama quando se ama o próprio corpo.
   Como vos hei dito muitas vezes, não há nada de tão ruim como a alma impura. Houve uma vez um santo que pediu a Deus lhe mostrasse uma: viu essa pobre alma como um animal rebentado de podre que arrastaram durante oito dias, em pleno sol pelas ruas.
   Só em ver uma pessoa reconhece-se se ela é pura. Há nos seus olhos um ar de candura e de modéstia que leva a Deus. Vêem-se outras, ao contrário, que têm um ar todo inflamado... Satanás pôe-se-lhes nos olhos para fazer cair os outros e arrastá-los ao mal.
   Os que perderam a pureza são como uma peça de pano molhada em azeite: lavai-a, fazei-a secar, a mancha volta sempre; assim, também, é preciso um milagre para lavar a alma impura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário