SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

MOISÉS E A ORAÇÃO

   Para citarmos exemplos exclusivamente das Sagradas Escrituras; quando queremos falar sobre a paciência logo vem à nossa mente o figura de Jó; quando pensamos em castidade, espontânea se nos apresenta o pessoa do jovem José do Egito; quando queremos meditar sobre a fé, logo assoma à nossa memória o exemplo de Abraão; quando falamos em penitência, imediatamente nos recordamos do Rei Davi; assim quando queremos mostrar a eficácia da oração não podemos deixar de citar o exemplo de Moisés. É o que vamos meditar agora.

   Vejamos o que nos diz o Divino Espírito Santo nas Sagradas Escrituras: Êxodo 32, 7-14: "Naqueles dias falou o Senhor a Moisés e lhe disse: Desce do monte; pecou o teu povo, que tu tiraste da terra do Egito. Depressa saíram do caminho que lhes mostraste. Fizeram para si um bezerro fundido, o adoraram, e até lhe imolaram vítimas, dizendo: Estes são os teus deuses, ó Israel, que tu tiraste da terra do Egito. Repetiu  Senhor a Moisés: Vês que este povo é obstinado; deixa que contra eles se acenda o meu furor e que os extermine; e te tornarei chefe de uma grande nação. Moisés, porém, suplicava ao Senhor, seu Deus, dizendo: Por que se acende o furor da vossa indignação, ó Senhor, contra o povo que tirastes da terra do Egito, com tamanho poder e mão tão poderosa? Não permitais, imploro-Vos, que os Egípcios digam: Ele os tirou com astúcia, para os matar nas montanhas e os exterminar da terra. Apaziguai a vossa ira e perdoai a iniquidade do vosso povo. Recordai-Vos de Abraão, de Isaac e de Israel, vossos servos, aos quais jurastes por Vós mesmo, dizendo: Hei de multiplicar a vossa geração como as estrelas do céu; e toda esta terra de que Vos falei, eu a darei à vossa descendência e para sempre a possuireis. Acalmou-se o Senhor, e não fez ao seu povo o mal com que o havia ameaçado". 
   Caríssimos e amados irmãos, quão impressionante é este diálogo entre Deus e Moisés!!! Como não impressionar o fato de ouvirmos o Altíssimo, o Onipotente pedindo permissão a Moisés para castigar o povo idólatra?!!! "Deixa que contra eles se acenda o meu furor e os extermine"... Mais nos impressiona ainda é o fato de Moisés com sua oração, ter vencido e convencido (se assim se pode dizer) a própria Sabedoria Infinita do Onipotente!!! "Acalmou-se o Senhor, e não fez ao seu povo o mal com que o havia ameaçado".  

    Meditemos em mais um exemplo: Êxodo 17, 8-13: "Ora Amalec veio e pelejava contra Israel em Rafidim. E Moisés disse a Josué: Escolhe homens e vai combater contra Amalec; amanhã estarei no cimo da colina, tendo na mão a vara de Deus. Fez Josué como Moisés tinha dito, e combateu contra Amalec. Moisés, Arão e Hur subiram ao cimo da colina. E, quando Moisés tinha as mãos levantadas, Israel vencia, mas, se as abaixava um pouco, Amalec levava vantagem. Ora os braços de Moisés estavam fatigados; tomando portanto uma pedra, puseram-na por debaixo dele, na qual se sentou; e Arão e Hur sustentavam-lhe os braços de ambas as partes. E aconteceu que os seus braços não se fatigaram até ao pôr do Sol. Josué pôs em fuga Amalec e a sua gente, e os passou ao fio da espada". 

   Caríssimos e amados irmãos, com certeza Sua Eminência o Cardeal Ratzinger dirá ao seu sucessor  (que , talvez, seja eleito hoje, 13/3/13): "Vai combater contra os inimigos da Santa Igreja, estarei no cimo da colina do Vaticano, tendo na mão o Santo Terço". Esperamos que o ex-comandante do Povo de Deus, o Bispo Emérito de Roma, o ex-Papa Bento XVI, com suas orações qual outro Moisés, sustentado por outros Arões e Urs, consiga a vitória da Santa Igreja contra seus inimigos, ou melhor, que, com suas orações e penitências, dê ao seu Sucessor, como a outro Josué, a vitória sobre todos os inimigos da Santa Igreja, mesmo que para tanto seja mister derrubar muralhas inexpugnáveis ou fazer parar o sol. Amém!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário