SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 27 de março de 2016

A RESSURREIÇÃO DE JESUS, CONSOLO PARA OS SACERDOTES QUE SOFREM

O ministro fiel deve estar sempre
ao lado de Nosso Senhor Jesus
Cristo, o Bom Pastor.

   Nosso Senhor Jesus Cristo disse que o sacerdote é seu amigo e declarou que o seu ministro deve estar onde Ele estiver. Portanto, o sacerdote deve estar sempre perto de Jesus; cá na terra nas maiores tribulações; depois da ressurreição, na mais brilhante glória. 

   E a nossa felicidade será em proporção do zelo que tivermos empregado em imitar o Salvador. "Estai certos, diz São Paulo, que assim como fordes seus companheiros na aflições, assim o sereis também na consolação" (II Coríntios I, 7). 

   Quando Jesus nos convidou a segui-Lo, declarou-nos que cada um participaria dos frutos da vitória, na medida em que tivesse contribuído para ela com os seus trabalhos e sofrimentos. 



Estar ao lado de Jesus no Tabor
   Caríssimos colegas no sacerdócio, devemos nos alegrar com a graça que Jesus nos concede, quando nos chama a acompanhá-Lo nos opróbrios e na cruz. Quanto mais desprezados formos, mais exaltados seremos na glória. As nossas riquezas futuras serão proporcionadas à nossa pobreza presente. Quanto mais bebermos durante a vida no cálix da dor, mas gozaremos eternamente as delícias celestes. 





Estar ao lado de Jesus
também no Calvário.
 Comparemos a duração do descanso e da alegria à do trabalho e da tristeza. Jesus Cristo não viveu mais que trinta e três anos na terra, dezesseis horas nos tormentos da Paixão. Ressuscitou... mas para SEMPRE.  Caríssimos, não fazemos nada por Deus e pelas almas, que não seja retribuído em cento por um. Oh! como esta esperança nos conforta!. Como deve inflamar a nossa coragem, e fazer-nos abraçar com ardor sofrimentos passageiros, penhor certo de uma felicidade tão constante e invejável! As nossas delícias na Pátria do Repouso Eterno, serão proporcionadas aos nossos sofrimentos aqui no desterro. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário