SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"DE SUO BONUS, DE MEO JUSTUS"

   "DEUS TIRA SUA BONDADE DE SI PRÓPRIO, E A SUA JUSTIÇA DE MIM".

   Eis o que me consola, e merece toda a minha atenção. Se eu sei usar da minha fé e aplicar bem os seus princípios, é a mesma justiça de Deus que me protege contra os temores que ela me causa. Na verdade, se eu quiser, a justiça do meu Pai que está no Céu, só será para comigo bondade, amor liberalidade. Porque enfim, não terá essa justiça, que me enche de temor, nenhum outro emprego senão o de me castigar? Não distribui também ela cem vezes com mais vontade, magníficas recompensas?

   Viva eu, ó meu Deus, submisso à vossa lei; dedique-me aos interesses da vossa glória, procure com amor cumprir fielmente os mandamentos e os deveres de meu estado! Então, poderei dizer com São Paulo, ao menos com relação ao tempo que ainda viver: "Combati o bom combate... guardei a fé; por isso tenho certeza que me está reservada a coroa da justiça, que me dará o justo Juiz (Confira II Tim. IV, 7 e 8). 

   Sim, decerto, Deus é justo; e é a sua mesma justiça que, para ter uma satisfação digna d'Ele, levou o seu amor a dar-me na pessoa de Jesus Cristo um medianeiro, que suplica e é sempre atendido; um advogado, que pede para mim perdão com autoridade e com a certeza de o obter; um Salvador, finalmente, que dá SUPERABUNDANTEMENTE, o preço do meu resgate. 

   Poço assim orar ao meu Pai do Céu: "Ouso apelar para a vossa mesma justiça. ó meu Deus, apresentando-Lhe o vosso Filho, que está em mim, pois mo destes e se entregou a si mesmo ; e por Ele e com Ele, oferecendo-Vos o meu coração culpado, mas arrependido, estou seguro da vossa misericórdia. Ouso ainda dizer-Vos: Feri-me, Senhor, se a bondade de Jesus não é infinitamente maior que a minha maldade, se o gozo que Vos dá a Sua santidade não é infinitamente maior que o horror que Vos causam os meus pecados. É portanto a vossa mesma justiça que me consola; é nela que se funda a minha esperança. Não, meu Deus, não serei confundido. É o que Vós mesmo me garantis no Salmo XXX, 2: "Em Ti, Senhor, esperei. Não permitas que eu seja jamais confundido. Livra-me segundo a tua justiça". 

5 comentários:

  1. Como se difere o texto acima do verdadeiro temor equilibrado a Deus, não de forma alienada como até altos hierárquicos querendo aprovar, como no recente Sínodo das Familias que até aparentou sendo do destemor a Deus para os descasados ainda vinculados a uniões anteriores e aos homossexuais com suas aberrações, querendo dar-lhes vez e voz dentro da Igreja devido a uns modernistas, ao que tudo indica, infiltrados da régua e compasso, pleiteando-lhes uma misericórdia, acolhimento e compreensão juntos, mas...
    SEM arrependimento
    SEM pedido de perdão e
    SEM propósito de emenda futuro!
    O ideal seria encaminhar todos acima para as seitas protestantes; nelas tudo é a criterio de cada um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Giorgyi, se você faz uma exclamação, entendo. Se, porém, formula uma interrogação, não a compreendo, porque toda a diferença está nesta frase: ... "oferecendo-me meu coração culpado mas ARREPENDIDO... Caríssimo, se acaso restar ainda alguma dúvida estou pronto para esclarecer. Obrigado!

      Excluir
  2. PONTO DE EXCLAMAÇÃO, REVMO PADRE!
    Inexiste misericórdia sem os quesitos acima, mas pacto com o erro simulando misericordia; no S Evangelho, Jesus disse à pecadora: vah* e não peques mais, portanto suposta aplicação dela sem os pressupostos acima eh direcionar a pessoa para Sodoma e Gomorra como se fôra para o Ceu!
    Ex.: a proposta de misericórdia incondicional e afins do Cardel Kasper nos casos dos divorciados em re-uniões ainda vinculados anteriormente, acedendo-os à S Comunhão, por ex., eh relativizar as pessoas e as induzir a pecar "sem culpa"!
    * O h substitui acento agudo por apresentar falha.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Giorgyi, este meu texto é para inculcar nas pessoas que praticam os mandamentos de Deus e os seus deveres de estado, a confiança. Deus sendo justo vai dar uma grande recompensa até mesmo por um copo d'água dado a alguém por amor a Deus. Só aplicará a justiça para castigar se a pessoa for pecadora e não se arrepender. Viso com este texto tranquilizar sobretudo os escrupulosos, que facilmente caem no outro extremo dos modernistas, ou seja, só veem a Deus como um juiz que vai atrás do sujeito procurando condená-lo. Na verdade, Deus não quer a morte do pecador mas que ele se CONVERTA E VIVA.

    ResponderExcluir
  4. Plenamente de acordo, Revmo Pe Elcio: enquanto os modernistas se relativizaram, os escrupulosos, noutro extremo, mais se preocupariam com o amor próprio, orgulho ferido e afins do que tanto com a gloria de Deus; uma deficiência que o texto DE SUO BONUS aborda e propõe corrigir - a virtude está no meio - e muito bem!

    ResponderExcluir