SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A COMUNHÃO: Grande Meio de Santificação

   Quando comungo recebo o sacramento mais santo e o mais santificante, o que contém real e substancialmente o Autor de toda a santidade. Uma comunhão é Jesus Cristo todo, enriquecendo-me consigo mesmo. As Suas perfeições infinitas, as Suas graças, os Seus merecimentos, as Suas virtudes, tudo o que é e tudo o que tem. Quando recebo o Pão vivo descido do Céu, Jesus Cristo está todo em mim: a Sua divindade e a Sua humanidade. 

    Pertencem-me todas as Suas PERFEIÇÕES: sabedoria, poder, misericórdia, etc., e Ele mesmo vem oferecer-mas e empregá-las na minha felicidade. Caríssimos, é possível que fiquemos enfermos, quando um Deus nos oferece a cura de todos os nossos males; e indigentes, quando põe nas nossas mãos os tesouros da Sua inefável caridade?

    Pertencem-me todas as Suas GRAÇAS: Nos outros sacramentos, e pelos outros dons que me faz, eu recebo dos regatos; aqui possuo a fonte e o manancial, porque possuo o Sagrado Coração de Jesus Cristo: Não é Ele que fornece à Igreja inteira, para todos os tempos, a água que jorra para a vida eterna? Não é desta fonte inexaurível, que têm saído e sairão sempre todas as graças escolhidas?

    Pertencem-me todos os Seus MERECIMENTOS: porque é principalmente neste mistério que se firma, entre Jesus e a alma que O recebe, aquela comunicação de bens e de vida, que o mesmo Salvador compara àquela que faz que Ele e Seu Eterno Pai sejam uma e mesma coisa. Em uma palavra, pela comunhão, faço meus, todos os merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. 


   Pertencem-me todas as Suas VIRTUDES: Naquele ditoso momento em que Jesus está no comungante como Seu Pai está n'Ele; e em que lhe comunica as divinas ilustrações que Seu Eterno Pai Lhe deu, não devo já temer de aparecer na presença do Deus três vezes santo, porque Ele me verá, por assim dizer, cheio das virtudes de Seu Divino Filho. Depois de eu comungar, posso com confiança inefável dizer ao meu Pai que está no Céu: Ó meu Deus, vede a face do Vosso Jesus. Oh! quantos meios de me santificar há nas comunhões quotidianas ou ao menos frequentes que faço bem feitas, com muita fé, reverência, respeito e devoção! 

Um comentário:

  1. A S Comunhão traz os benefícios acima, reconforta a alma, só traz benefícios para quem saiba se valer bem dela, como a pessoa estar ciente de que não está em pecado grave, pois se indevidamente comunga sem se confessar com o sacerdote, principalmente nessa época em que se propaga por aí uma tal "misericórdia", complacente com o erro que pode induzir a profanações eucarísticas por quem se inserir nesse relativismo modernista, como o caso de alguns hierárquicos adeptos da alienação à fé católica propondo implantar.
    São Paulo nos recorda a da gravidade de aceder á S Comunhão sem estar em condições e sentencia: “Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o Corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos”. 1 Cor 11,26-30.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir