9. Que não Devemos ser Sábios segundo a Carne
Nunca devemos aspirar a sobrepor-nos aos outros, mas antes sejamos por amor de Deus os servos e "súditos de toda criatura humana" (1 Ped 2, 13).
E todos os homens e mulheres que assim agirem e perseverarem até o fim verão "repousar sobre si o Espírito do Senhor" (Is.11, 2), e Ele fará neles sua morada permanente (Jo 14, 23), e eles serão filhos do Pai celestial (Mt 5, 45), cujas obras fazem, e serão desposados, irmãos e mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo (cf. 12, 48-50). Somos desposados, quando a alma crente está unida a Jesus Cristo pelo Espírito Santo. Somos seus irmãos, quando fazemos a vontade de seu Pai, que está nos céus (Mt 12, 50). Somos suas mães, se com amor e consciência pura e sincera o trazemos em nosso coração e nosso seio e o damos à luz por obras santas que sirvam de luminoso exemplo aos outros (cf. Mt 5, 16).
Como é honroso e santo ter no céu um Pai! Como é santo, consolador e deleitável ter no céu um esposo! Como é santo, e como é querido, agradável, aprazível, humilde, tranquilizador, doce, amorável e sobre todas as coisas desejável ter um tal irmão que entregou sua vida por suas ovelhas (Jo 10, 15) e por nós orou ao Pai, dizendo: "Pai santo, guarda em teu nome os que me deste. Pai, todos quantos no mundo me deste, eram seus, mas tu mos deste. E as palavras que me deste eu lhas dei a eles e receberam-nas e ficaram sabendo que em verdade saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Rogo por eles, não pelo mundo. Abençoa-os e santifica-os. Também eu por causa deles me santifico a mim mesmo, para que eles sejam santificados para a união, como nós somos unos. E quero, Pai, que, onde eu estiver, estejam eles comigo, para que veja a minha glória no teu Reino" (Jo 17, 11-22).
10. Que Devemos Tributar Louvores a Deus
A Ele, pois, que tanto sofreu por nós e tanto bem nos fez e ainda fará no futuro - todas as criaturas que há no céu e sobre a terra e no mar e nos abismos, rendam a Deus louvor, glória, honra e bênção (Apoc 5, 13), porque Ele é nossa força e nosso vigor, e que só Ele é bom (Lc 18, 19), só Ele o Altíssimo, só Ele onipotente, admirável, glorioso, só Ele digno de louvor e glorificação por toda a eternidade sem fim. Amém.
Termina no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário