SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sábado, 8 de junho de 2013

AMOR COM AMOR SE PAGA

   Diz Santa Teresa d'Ávila: "Sempre que pensarmos em Cristo, recordemo-nos do amor com que nos fez tantas mercês... pois o amor atrai amor". Para nos incitar ao amor, a Igreja propõe-nos a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Diz na sua Liturgia: "Quem não pagará com amor a quem tanto nos amou? Quem entre os Seus remidos não O amará" (Hino de Laudes). E para nos impelir cada vez mais a dar amor por amor, põe nos lábios de Jesus estas palavras sublimes da Sagrada Escritura: "Amei-te com um amor eterno e, por isso, atraí-te cheio de compaixão; e também: "Filho, dá-Me o teu coração". Eis em que consiste a verdadeira devoção ao Sagrado Coração: corresponder ao amor, "dar amor por amor", na expressão de Santa Margarida Maria. "Corresponder incessantemente com amor a quem tanto nos amou", como escreve Santa Teresa Margarida do Coração de Jesus. 
   A nossa vida espiritual depende, em grande parte da ideia que fazemos de Deus. Se, como o servo preguiçoso do Evangelho (Mt. 25, 14-30), fazemos de Deus uma ideia acanhada e mesquinha, em vez de nos sentirmos estimulados a amá-Lo e a entregar-nos generosamente ao Seu serviço, ficaremos frios, preguiçosos, calculadores, enterraremos também nós o talento recebido do nosso Pai celestial; se se abstêm do pecado, é só por temor do castigo; se rezam ou fazem alguma obra boa, é só em vista do interesse próprio e, por isso, não há neles ímpeto algum de generosidade e de amor. Quando, pelo contrário, a alma começa a ter a intuição de que "Deus é caridade" (I Jo. 4, 8), a penetrar no mistério do amor infinito que  a envolve, e a compreender o amor de Deus, o amor de Jesus para com ela, tudo então muda de aspecto porque "o amor atrai o amor". A devoção ao Sagrado Coração , deve produzir em nós este efeito, isto é, fazer-nos compreender cada vez melhor "amor de Cristo que excede toda a ciência" (Efésios 3, 19). Meditando e contemplando  o Coração de Jesus trespassado por nosso amor, aprenderemos a ciência do amor, ciência que nenhum livro terreno nos pode ensinar, mas que se aprende somente no livro aberto do Coração de Cristo, Nosso Senhor e Mestre. 
  Ó JESUS QUE TANTO ME AMASTES, TORNAI-ME CAPAZ DE CORRESPONDER AO VOSSO AMOR. AMÉM!